De onde vem o Quiet Luxury?
- Sindy Lands
- 19 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Esse é o termo destaque do Inverno 2023, você ainda vai ouvir muito falar sobre isso pois não temos um consenso entre especialistas de moda e tendência, afinal é uma estética, um estilo ou uma atitude? Vou contar para vocês o que eu acho.
Luxo Silencioso nada barato!
Você pode ou não conhecer a série da HBO que dizem que é um fenômeno, "Succession", eu não diria um fenômeno, talvez para a elite, afinal a grande massa não tem costume de assistir HBO e sim Netflix, como não estamos falando de pessoas comuns dando origem à essa tendência, deixa quieto!

Trecho da série Succession - HBO
Voltemos, a série mostra uma estética de milionários que usam roupas carérrimas, de marcas conceituadas, mas que não trazem a questão de ostentação, de logotipos e monogramas, costumo dizer que: Parece simples, mas é bem caro!
Visualmente remete ao minimalismo, com foco na qualidade e durabilidade das peças, que por sua vez são atemporais e discretas, geralmente em cores neutras.
E agora que você já sabe que o Quiet Luxury surgiu como um estilo de vida da mais alta camada da sociedade, devo julgar? Não, mas gosto sempre de dar minha opinião e você pode ou não concordar.
Mas eu acredito que tivemos um boom de novos milionários, graças às redes sociais, a cada dia mais e mais influenciadores, jogadores, e pessoas vão subindo os degraus da riqueza chegando ao nível de milionários de berço e se apropriando da antiga estética de ostentação com marcas famosas.
Fazendo assim que os milionários de berço, bilionários e afins, sintam a necessidade de se diferenciarem de alguma forma. Estou certa? Em minhas pesquisas sim!
Mas afinal, Quiet Luxury é uma Estética, ou um estilo de vida?

Não temos um consenso porque ele pode permear todos esses conceitos, agora que já entendemos de onde surgiu essa tendência, vamos entender para onde ela vai e aí sim definir o que de fato é!
Surgiu como um estilo de vida, mas sabemos que tudo que começa no topo é copiado pela cadeia produtiva - falando de forma simples - começa nas grandes marcas criadoras de tendências e acaba nas lojas de torra torra dos pequenos bairros, hoje com tantos influenciadores, em um espaço de tempo muito curto.
Então sim, o que antes era um estilo de vida está se tornando uma estética, ou você ainda não viu que a SHEIN está cheia de peças em tons neutros, cortes retos, tecidos mais encorpados?
Bom, se a ideia era se diferenciar, em breve os bilionários de plantão vão ter que lançar uma nova tendência, porque essa já pegou e está todo mundo querendo ter cara de rico!
Comentários